Conselhos que Geralmente Não te Dão na Musculação

10:43

Quem treina em academia de bairro sabe muito bem que elas não oferecem aporte, quase que nenhum, em termos de orientação profissional, eu mesma fui largada a vontade na minha segunda semana de treino. O que se aprende em 1 semana de treino? Que mulheres treinam pernas diariamente e homens peito? BÉE!

Pois bem, essa imprudência profissional me renderam belas dores lombares ao longo dos anos; uma musculatura do core enfraquecida; além de músculos encurtados que é o menor dos problemas, mas que também são agravados por falta de orientação.

O que eu quero alertar é que, as vezes pagar por um preço acima da média, mas que se tenha acompanhamento de um instrutor, pode não sair tão caro assim se comparado a algum problema de saúde que você pode desenvolver lá na frente.

Mas, ainda que não consiga pagar por um valor mais nobre, é importante se ligar em alguns pontos, que eu tive de aprender na raça, e que inclusive me afastaram da musculação:

1- é muito importante verificar a saúde da sua coluna antes de iniciar qualquer treinamento de força, eu por exemplo tenho hiperlordose e passei 4 anos da minha vida "treinando errado" e forçando ainda mais a minha lombar, então, uma consulta ao ortopedista vai ajudar muito se te importa;

2- pra manter a manutenção de sua estrutura corporal, é importante fortalecer a musculatura do core (que são aproximadamente 29 músculos da região central do corpo que controlam e estabilizam os movimentos da pelve e da coluna e que fazem conexão entre os membros superiores e inferiores);




3- alongar-se, é muito importante para manter a flexibilidade dos seus músculos que estão em constante contração, além de prevenir possíveis lesões durante o treino.

Enfim, essas três regrinhas básicas são essenciais para a pratica do esporte com segurança, já que a maioria dos praticantes leigos não tem a devida atenção exigida nas salas musculação.

Espero ter ajudado.
Abraços.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe