Teoria do "Só um Pouquinho"

09:43

Muita gente se queixa comigo a respeito de não estar conseguindo emagrecer ~de jeito nenhum~, consigo identificar o erro facilmente a partir do momento que pergunto a pessoa sobre sua alimentação e ela me responde que "quase não come besteira". 

Açúcar, sal, gordura? "ah, só um pouquinho". 



Ahhh esse "pouquinho", ô pouquinho danado, ô pouquinho sem jeito. 

Pouquinho de coca, pouquinho de pipoca do cinema caprichado na manteiga, pouquinho de brigadeiro de panela, pouquinho de miojo, salgadinhos, embutidos...




Já parou pra pensar no que tem por trás do seu "pouquinho"?

Que o sal que você diz usar pouquinho está mascarado na sua batata da onda, no seu hot dog, na sua mesa de café da manhã com qually e frios?

Que o açúcar está no pedaço de torta holandesa, na rosquinha da padoca, no refri, no sucrilhos kellogg's, no suco de caixinha da lancheira do seu baby?

Assim como a gordura que tá no sorvete misturada com açúcar, no creme de leite da mousse da mamãe, no bacon então... xiiiiii

Imagine essa somatória toda ao final do dia?

Acontece, que o que você julga ser "pouquinho", é um pouquinho acumulado da vida toda, de maus hábitos, de pouquinho todo dia e é assim que a galinha enche o bico e você não murcha a pança.



Então, meus caros e caras fiquem de olho nos alimentos que vocês andam consumindo, procure saber de sua procedência e coisas do tipo. 

E tenham consciência que não existe suco milagroso, dieta do vento ou deuses do oblíquo que possam te ajudar. É aquele combo básico de sempre que não tem como fugir: reeducação + exercícios e uma pitada generosa de paciência, que aliados, serão responsáveis por você bem consigo mesmo e com seu corpo de modo geral.

 E ó, eu estou de olho, hein!

hahaha,
Beijinhos.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe