Quem tem medo de dieta?

03:30

Reação das pessoas quando digo que elas devem ter uma dieta balanceada:



Se identificou? Então vamos a definição do que deveria ser "dieta":
"Dieta é tudo aquilo que você escolhe para comer no seu dia, refere-se ao hábito alimentar de cada um, independente de ser saudável ou não."


Certo? Consegue se sentir melhor agora? 



Brincadeiras a parte, vamos lá... 
Quando perguntamos a uma pessoa comum o que vem a cabeça dela quando o assunto é dieta geralmente esta associa a coisas do tipo tormenta - salada - suco verde - adoçante - nada de doces - integral, e por ai vai... não é mesmo? 

Pois bem, essa associação se deu devido a existência dessas dietas super restritas que prometem "secar 3 kg em uma semana" e te engordam 7 quando você volta a sua alimentação normal. E por se resumirem em salada e carne branca, causam uma certa relação de ódio entre pessoa vs alimento.

O que eu quero dizer é que uma dieta não deve ser de extrema restrição caso você não tenha alguma doença ou intolerância a certo tipo de alimento, por exemplo uma pessoa celíaca esta deve ter restrição de glúten em sua dieta por conta da sua intolerância ao componente, entendeu? A dieta deve ser algo prazeroso para você, e claro, bem equilibrada, incluindo frutas, legumes, verduras, sem deixar de abrir mão do seu chocolatinho pós almoço.

"Ah Mi, então eu posso continuar comendo minhas bolachas recheadas, hambúrgueres e tomando minha coca, porque pra mim isso é prazeroso?"

Seguinte, sou a favor de que se estabeleça um plano de vida, não são as dietas temporárias que vão te fornecer isso e sim uma Reeducação Alimentar, fazendo trocas inteligentes visando sempre a sua saúde sem abrir mão do que te agrada, e o mais importante tem que ser um hábito adotado pra vida toda, caso contrário você viverá no eterno efeito sanfona do "emagrece, engorda, emagrece, engorda".

"Ah mas eu adoro requeijão" ok, escolha a versão light ou o queijo cottage.
"Ah e as frituras?" prefira os grelhados. 
"Mas e minha fanta laranja?" esprema uma laranja, o sabor também é incrível.
"E minha pizza aos fds?" com trocas inteligentes você poderá se dar ao luxo de comer esse tipo de alimento esporadicamente.

Pra todos os efeitos, a pirâmide alimentar é sempre uma boa opção para se basear nos princípios de uma alimentação saudável, ou ainda, uma Nutri.

Até a próxima! 
Abç.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe